“Tenho um filho (9 anos) diagnosticado com TDAH e traços de TOD, e tenho buscado sempre educá-lo, enfatizando a obediência e o respeito.
Em alguns dias, sua mente está visivelmente agitada e as mesmas perguntas são repetidas várias vezes em questão de minutos, como se o fato de perguntar várias vezes fosse garantir uma resposta positiva.
Então, uns dias atrás, devido à insistência com a mesma pergunta, me vi novamente falando sobre obediência e respeito, e como essas atitudes abrem portas. Imediatamente, senti-me impulsionada a levantar e levá-lo até a porta do quarto, que estava fechada.
Cheguei à frente da porta e pedi para ele empurrá-la. Ele empurrou e eu perguntei: ‘A porta abriu?’ ‘Não!’ ‘Empurre com mais força!’ A porta abriu? ‘Não!’ Então, continuei: ‘Agora, use a maçaneta!’ A porta abriu!
O que significa abrir a porta usando a maçaneta em nossas vidas? Significa ser obediente, respeitoso, esperar o momento certo e a forma certa para agir, e fazer somente o que Deus nos pedir.
E o que significa empurrar ou forçar a porta para abrir? Significa agir no nosso próprio tempo e do nosso jeito. Se você forçar uma porta, eventualmente ela se quebrará e abrirá. Mas então você pode pensar: ‘Eu abri a porta!’ Sim, você abriu a porta e pode até entrar, mas não terá mais a certeza de estar em um lugar seguro, pois a porta está quebrada e o local que você entrou está agora desprotegido.
Conclusão: não force para abrir a porta que você precisa entrar. Espere pelo tempo e pela vontade de Deus. Ele sabe do que precisamos, sabe quando precisamos e conhece nossas limitações.
Seja obediente e siga os passos certos no caminho correto. A obediência abre portas que nos trazem segurança.”
Deixe um comentário