Quando quase tudo é vaidade

Acordamos ontem com a notícia que a esposa de um amigo nosso que mora em Santos tinha falecido na noite do domingo. Ela vinha lutando contra o câncer há alguns anos pouco tempo depois que se casou.

Temos mania de perguntar o porquê temos que passar por essas coisas, mas por ter passado por tantas e aprendido com elas não pergunta mais, pois sei que para tudo Deus tem um propósito e mesmo que eu não veja a resposta o meu Deus sabe todas elas. Então no lugar de nos focarmos nos porques devemos nos focar no que podemos tirar da situação. E voltando para a noticia que recebemos começaram a surgir vários pensamentos em minha mente e percebi que depositamos nossas atenções e nos desgastamos em tantas, mas tantas coisas vãs e falei para Deus:

Oww Senhor! Nos ensina a dar valor as coisas certas, nos ensina a fazer as coisas certas, nos ensina a ver como o Senhor vê para que os nossos dias não sejam cheios de momentos vazios que de nada vai acrescentar na vida do outro.

Não podemos deixar a nossa vida profissional, não podemos deixar as nossas responsabilidades, mas podemos buscar dar o melhor de nós para as pessoas que estão ao nosso redor. Podemos fazer a diferença na vida da pessoa que está ao nosso lado.  A nossa amiga se foi mas tenho certeza que o que o seu marido pôde fazer de melhor para ela nos últimos dias ele não exitou em fazer. Sei que é fácil falar mas não é tão fácil assim colocar em prática, mas por isso essa oração a Deus que fiz acima pois só Ele pode nos ensinar onde devemos nos focar de fato.

Ouvi uma frase do Pr. Ed René Kivitz e gostaria de compartilhar com vocês:
 “A pessoa mais importante no mundo para nós deve ser a pessoa que está em nossa frente nesse exato momento.” Então não desperdice tempo.

Que Ele esteja trabalhando em cada um de nós através das alegrias e das dores.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *